D. Francisco Senra Coelho destaca «valores e critérios» de «serviço, amor» e «humanização»
Évora, 23 nov 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai encontrar-se com os responsáveis dos movimentos ativos na arquidiocese na Solenidade de Cristo Rei, este domingo, às 15h30, e depois preside à Eucaristia, a partir das 17h00, na Sé local.
“Queremos que seja rei da sociedade com os seus valores e critérios, que são sempre de serviço, de amor, de humanização”, disse D. Francisco Senra Coelho sobre a Solenidade de Cristo de Rei que a Igreja Católica celebra este domingo.
Numa mensagem-vídeo enviada à Agência ECCLESIA, o arcebispo explica que vão “celebrar com alegria” o Senhor que é rei “do coração, da vida” e “do projeto” de cada pessoa.
A Solenidade de Cristo-Rei em Évora vai ser vivida em dois momentos, a partir das 15h30, com os responsáveis dos movimentos eclesiais presentes na arquidiocese, e “de modo especial” estão todos convidados, seguindo-se, pelas 17h00, a Eucaristia na Sé.
“Cristo Rei ensina-nos que reinar significa servir amando porque aí acontece de facto a beleza da liberdade interior, quando somos capazes de servir, de nos dar, somos capazes de ser livres e escolher a beleza”, desenvolve.
D. Francisco Senra Coelho destaca que a arquidiocese vai viver os dias 24 e 25 de novembro, de uma maneira cristã, “no enriquecimento, no aprofundamento e formação” no sábado, com a jornada sobre ‘Liturgia, Catequese e Apostolado dos Leigos’ no Colégio dos Salesianos, e com a “celebração no domingo”.
CB