Évora: Arcebispo presidiu à ordenação do primeiro sacerdote timorense da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus

Bonifácio Lemos da Costa quis ser ordenado em Montemor-o-Novo, terra natal de São João de Deus

Évora, 07 jun 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, presidiu este domingo, em Montemor-o-Novo, à ordenação do primeiro sacerdote timorense da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus (OHSJD).

O irmão Bonifácio Lemos da Costa, de 35 anos, quis ser ordenado na terra natal do fundador da Ordem, São João de Deus.

O novo sacerdote é natural de Laclubar, Diocese de Baucau, Timor-Leste; a ordenação foi concelebrada pelo superior geral da OHSJD, irmão Jesus Etayo.

O padre Bonifácio Lemos da Costa ingressou na Ordem Hospitaleira em 2007; já em 2014, chegou a Portugal para frequentar o Mestrado Integrado em Teologia na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – Braga.

Atualmente, é 2.º conselheiro provincial, superior da comunidade de Barcelos e mestre de escolásticos da Província Portuguesa, da qual faz parte a Missão em Timor-Leste.

“O Ir. Bonifácio Lemos é o primeiro irmão timorense da OHSJD a ser ordenado Sacerdote. Que o seu exemplo e testemunho irradie pelo mundo, sempre focado a sair com paixão, promovendo a hospitalidade”, refere uma nota da ordem, publicada online.

A 11 de junho, na Sé de Évora, D. Francisco Senra Coelho vai presidir, pelas 17h00, às ordenações sacerdotais de Rui Faia (Seminário Maior de Évora) e Jorge Palacios (Seminário Redemptoris Mater de Évora – Caminho Neocatecumenal).

OC

 

Igreja: É necessário olhar com atenção para vocações tardias – Rui Faia

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR