Évora: Arcebispo pede «pés que anunciam a paz» e promovem a justiça

Nesta celebração, os cristãos sentem-se próximos daqueles que se dedicam a lavar “os pés aos mais débeis, frágeis, dependentes e necessitados”.

Foto Lusa

Évora, 17 abr 2025 (Ecclesia) – O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, afirmou, esta quinta-feira, na homilia da missa da Ceia do Senhor, que nesta celebração “sentimo-nos em intensa proximidade” com todos os que na sociedade e na Igreja “se dedicam a lavar os pés aos mais débeis, frágeis, dependentes e necessitados”.

“Todos os que numa dedicada ecologia integral cuidam e defendem a Casa Comum e nela apelam à integração de todos os seres humanos. Preito de gratidão, homenagem e louvores dos ‘pés que anunciam a paz’ e promovem a justiça”, realçou D. Francisco Senra Coelho.

Na Última Ceia, “na iminência da Paixão”, a atmosfera “era de amor, de intimidade, de recolhimento”, frisou o Arcebispo de Évora

“Por muito que aprofundemos tudo o que Deus Pai nos dá, nunca chegaremos a compreender a profundidade do seu Dom. É remédio de imortalidade, antídoto contra a morte eterna, vida nova em Jesus Cristo para sempre”, acrescentou D. Francisco Senra Coelho.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top