Évora: Arcebispo convida arquidiocese a celebrar o Dia Mundial da Paz

D. Francisco Senra Coelho preside dia 1 de janeiro à Eucaristia na igreja Nossa Senhora de Fátima, onde vai consagrar a arquidiocese à Rainha da Paz

Évora, 31 dez 2024 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora convidou hoje, numa mensagem dirigida à arquidiocese, a celebrar o Dia Mundial da Paz, que se assinala a 1 de janeiro.

“A consagração da Arquidiocese a Nossa Senhora Rainha da Paz vai acontecer, na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Évora, pelas 18h30”, informou D. Francisco Senra Coelho, num vídeo publicado na página da Arquidiocese de Évora, que vai presidir à Eucaristia.

Assinalando a “felicidade” de a Arquidiocese ter uma paróquia de Nossa Senhora de Fátima, o arcebispo referiu que lá estará para se ajoelhar aos pés da “veneranda imagem e consagrar o ano de 2025 à Rainha da Paz”.

D. Francisco Senra Coelho afirma que gostaria que estivessem todos presentes e, na impossibilidade de estarem de forma presencial, que estejam espiritualmente, de “modo unido, em comunhão de oração”.

“Usarei um texto do Papa Francisco, rezado no passado dia 6 de outubro, na Basílica de Santa Maria Maior, diante do belo ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani e voltarei a pedir, com o sucessor de Pedro e com todo o povo desta diocese, pela paz”, anunciou.

O arcebispo fez ainda um pedido para que em todas as celebrações da arquidiocese, os presbíteros ou diáconos terminem com a oração tradicional ‘Ó senhora minha, ó minha mãe’ e se unam ao bispo para todos, num só coração, implorarem para 2025 “o urgente e tão necessário dom da paz”.

A Igreja Católica celebra a 1 de janeiro o Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo VI, na solenidade litúrgica de Santa Maria, mãe de Deus.

‘Perdoa-nos as nossas ofensas: concede-nos a tua paz’ é o tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz 2025, em que apela ao perdão da dívida aos países mais pobres, insiste no fim da pena da morte, como gesto de quem defende a vida, e  denuncia a “ameaça real à existência de toda a humanidade”.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR