Évora: Ajude as «Monjas de Belém» a construir o seu mosteiro

Está aberta campanha de recolha de donativos para apoiar segunda fase das obras

Évora, 28 mar 2015 (Ecclesia) – Em nome das Monjas de Belém, congregação feminina de clausura instalada em Évora, está em marcha a recolha de apoios financeiros para a segunda fase da construção do novo mosteiro das religiosas, dedicado a Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com uma nota informativa remetida à Agência ECCLESIA, em nome dos “Amigos do Mosteiro”, depois de construída “uma pequena capela, um refeitório, uma cozinha” e também a parte dos alojamentos das irmãs, o objectivo é erguer também uma “Igreja e alguns eremitérios suplementares”.

“Então as pessoas que o desejarem poderão permanecer alguns dias no mosteiro para encontrar Deus no silêncio, na paz e oração junto da comunidade”, pode ler-se.

Os donativos podem ser entregues através da conta com o número de identificação bancária 0007 0000 00830 470739 23, remetidos pelo correio ou entregues diretamente no mosteiro, situado em Vale Côvo, no Couço, em Évora.

Depois de Setúbal, onde estavam instaladas no Mosteiro Nossa Senhora Vestida do Sol, em Sesimbra, a Arquidiocese de Évora é a segunda circunscrição eclesiástica em Portugal a receber a Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, ordem contemplativa francesa mais conhecida por “Monjas de Belém”.

Uma congregação religiosa nascida nos Alpes Franceses em 1950, composta atualmente por centenas de irmãs espalhadas pelo mundo, que vivem em profundo recolhimento e dedicam a maior parte do seu tempo à oração.

A primeira fase da construção do mosteiro, no Alentejo, foi inaugurada em junho de 2013 com uma missa presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves.

 JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR