Évora: «A Família é o coração da vida cristã», D. José Alves

Novo plano pastoral foi apresentado esta quinta-feira no dia da igreja diocesana

Évora, 06 out 2017 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora afirmou esta quinta-feira na assembleia diocesana que a “família é o coração da vida cristã” e tem de ser a aposta deste novo ano pastoral.

Na apresentação do plano pastoral para 2017-2018, que tem como tema “A minha família comunica a alegria do amor”, D. José Alves dirigiu-se aos diocesanos destacando o papel que a família desempenha.

“A família é o melhor que a sociedade possui, a maior riqueza, e sem família a vida sempre se complica”, disse.

D. José Alves desejou ainda que este encontro irradie pela diocese e “ajude as famílias diocesanas a aprofundar o amor e a transmiti-lo aos filhos e à sua volta na comunidade cristã onde vivem”.

O casal do patriarcado de Lisboa, Eugénia e Fernando Magalhães, levou a sua experiência e testemunho de família a comunicar a alegria do amor até Évora.

“O essencial é perceber a alegria do amor como algo natural, porque somos filhos de Deus e é dele que nós só somos apenas o reflexo; é inevitável comunicar esta alegria”, explicou Fernando.

Na opinião do casal atualmente há muitos desafios que “colocam em causa esta alegria, sendo mesmo atacada e colocada em risco”.

“Um dos desafios com que nos deparamos é o tempo; não só não haver tempo mas o que fazemos com ele, medir o tempo no quadro das nossas vidas, família e profissões e também de estar na Igreja”, explicou Fernando Magalhães.

SN

Partilhar:
Scroll to Top