Voluntariado: Leigos para o Desenvolvimento apresentam modelo de formação intensivo

Lisboa, 29 jan 2025 (Ecclesia) – Os Leigos para o Desenvolvimento (LD), organização não-governamental para o desenvolvimento católica, vão abrir um modelo de formação intensivo para voluntários, que vão apresentar, no dia 12 de fevereiro, às 21h00, no CUPAV, em Lisboa.

“Esta sessão de esclarecimento apresentará a oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início em março, em Lisboa, sendo uma oportunidade que permitirá partir em missão ainda este ano”, explicam os LD, em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Segundo os Leigos para o Desenvolvimento, na sessão de apresentação do seu ‘Modelo de Formação Intensivo’, vão também apresentar o seu trabalho, e há “a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão”, no dia 12 de fevereiro, a partir das 21h00 no CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira), em Lisboa.

Este encontro, com o objetivo de “apelar ao voluntariado internacional”, destina-se a jovens, entre os 21 e os 40 anos, “interessados numa experiência de Voluntariado missionário em África”, que vão poder colocar questões e pedir esclarecimentos sobre a missão e os projetos desenvolvidos pelos LD.

‘Faz a diferença para um mundo mais igual’, é o mote do programa de Voluntariado Missionário em África dos Leigos para o Desenvolvimento, a ONGD destaca que este programa transformou, “só no último ano, mais de 20.000 pessoas em Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe”.

A organização não-governamental para o desenvolvimento católica portuguesa Leigos para o Desenvolvimento trabalha há mais de 38 anos “em prol do desenvolvimento” em três países de expressão portuguesa – Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe – através de jovens voluntários, pelo período mínimo de um ano; já partiram em missão 500 voluntários.

CB

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
Scroll to Top