
Viseu: Sátão acolhe Dia Diocesano da Juventude, com programa que inclui Festival da Canção
Viseu, 17 out 2025 (Ecclesia) – A Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu promove, no dia 22 de novembro, o Dia Diocesano da Juventude, na paróquia de Sátão, que vai incluir a realização do Festival Diocesano da Canção.
“Queremos juntar a juventude da nossa Diocese, mesmo aqueles que não fazem parte de nenhum grupo de jovens nem de qualquer movimento, mas que são acólitos e batizados”, afirmou o padre Paulo Domingues, responsável da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu, numa nota do gabinete de informação diocesano enviada à Agência ECCLESIA.
O sacerdote convida “todos a marcar presença neste dia”, participando numa “tarde cultural e espiritual, também com o objetivo de aprenderem mais sobre esta fé” que professam e, ao mesmo tempo, vivendo-a “com outros jovens”.
“Será uma tarde de esperança para a Diocese de Viseu”, assinalou.
O dia arranca com o acolhimento marcado para as 14h30, na igreja Paroquial do Sátão, seguindo-se, entre as 15h e as 17h, várias atividades com os participantes.
Para as 18h está prevista a celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo de Viseu, D. António Luciano.
O programa inclui um jantar partilhado, às 19h00, e, mais tarde, pelas 21h, tem início o Festival Diocesano da Canção, no Cineteatro do Sátão, com o lema “A esperança em cada passo”.
A Diocese de Viseu disponibiliza dois formulários: um de inscrição no Dia Diocesano da Juventude e outro para os grupos que vão concorrer ao Festival.
Esta iniciativa é organizada pela Pastoral Juvenil da diocese com o apoio do Serviço Diocesano de Acólitos.
LJ