Viseu: Movimento dos Convívios Fraternos realiza encontro destinado aos jovens com mais de 18 anos
Viseu, 23 jan 2024 (Ecclesia) – O Movimento dos Convívios Fraternos da Diocese de Viseu realiza, de 16 a 18 de fevereiro, um novo encontro, no Centro Pastoral de Viseu, com o tema “Ouve a minha oração… Senhor dá-me a tua mão”.
“Estes três dias criam a oportunidade de cada participante ter um encontro consigo mesmo, com Deus e com os outros, tudo em ambiente de festa e reflexão”, pode ler-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA pela Diocese de Viseu.
O convívio fraterno, em regime de internato, é destinado a jovens com mais de 18 anos, que “são desafiados a continuar o caminho paroquial, no caso daqueles que já o exercem”.
“Para os restantes participantes é dada a possibilidade de se iniciarem ou se integrarem em grupos de jovens, leitores, catequistas, entre outros, realizando um trabalho e uma formação com vista ao crescimento na fé e colaboração na edificação da Igreja”, adianta a organização.
O encerramento do convívio fraterno, a 18 de fevereiro, pelas 21h, é “aberto a toda a comunidade” e acontece no auditório do Centro Pastoral.
A inscrição no encontro é feita através da página dos Convívios fraternos da Diocese de Viseu, sendo que os participantes recebem depois toda a informação necessária sobre a iniciativa.
O mais recente realizado pela Diocese de Viseu realizou-se em junho do ano passado, com o tema “Eis-me aqui”.
Convívios Fraternos é um movimento que se insere na Igreja Católica, fundado em 1968 pela mão do padre Valente Matos, destinado a jovens com mais de 18 anos.
LJ