Solidariedade: Fundação AIS convoca as crianças de todo o mundo para rezarem o terço pela paz
Lisboa, 06 out 2023 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) volta a organizar a nível internacional, dia 18 de outubro, a jornada de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.
Uma iniciativa que, em Portugal, tem recebido nos últimos anos “o apoio do Santuário de Fátima, permitindo que o Altar do Mundo se converta num dos locais mais emblemáticos em todo o mundo onde os mais novos vão rezar a Nossa Senhora”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
À semelhança de anos anteriores, o Bispo emérito de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai presidir na Capelinha das Aparições, em Fátima, à oração do terço pela paz com as crianças.
Num tempo de incerteza, “com a guerra a acontecer em plena Europa, mas com inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o planeta, esta jornada de oração com as crianças ganha uma importância também acrescida”, realça o comunicado.
Pedir a paz para as regiões em guerra ou que conhecem a violência do terrorismo, é o que as crianças vão fazer dia no próximo dia 18 de outubro.
“O Rosário é muito apreciado por Deus e a sua oração é mais necessária do que nunca”, disse o cardeal Mauro Piacenza, presidente da Fundação AIS
“Não deveríamos começar a ensinar às nossas crianças a oração ao anjo da guarda, que foi tão importante na vida da Igreja durante muitos séculos?”, pergunta o cardeal no seu convite à adesão de todos a esta iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre.
Como todos os anos, no site da Fundação AIS vai estar disponível o acesso a materiais de apoio para paróquias, escolas, grupos de crianças e famílias.
Estes materiais de apoio contêm instruções sobre como rezar o Terço, pequenas meditações para crianças sobre os mistérios do Terço, um ato de consagração a Nossa Senhora para crianças e uma oração a São José.
LFS