
Setúbal: Paróquia da Quinta do Anjo acolhe exposição «o véu do templo», sobre o mundo judaico e a última semana de Jesus

Palmela, 07 mar 2025 (Ecclesia) – Os missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, na Paróquia da Quinta do Anjo (Diocese de Setúbal), inaugura a exposição ‘O VÉU Do Templo’, este sábado, dia 8 de março, às 19h00, patente até dia 4 de maio.
“Percorre, a partir da última semana de Jesus de Nazaré, o acontecimento Pascal, numa experiência onde poderemos desde o início, de Génesis ao Apocalipse, ver a revelação do VÉU do templo que foi rasgado na paixão de Jesus, O centro desta viagem é um véu que se apresenta desde o Trono revelado ao Vidente de Apocalipse até ao véu que é tirados ao que recebem o Kerygma da salvação”, explicam os missionários ‘Igreja Missão’, num comunicado enviado, esta sexta-feira, à Agência ECCLESIA.
A exposição ‘O VÉU Do Templo’, com a duração de 60 a 90 minutos, percorre o itinerário de 19 estações, “todas preparadas com recurso a material reciclado, numa abordagem ecológica, sistémica e abrangente”, construída pelo Grupo de Missionários da Paróquia da Quinta do Anjo.
Segundo a organização, que mantém o desejo de que “cada visitante, entrando como curioso saia como peregrino”, esta mostra destina-se a todos os públicos “pela sua colocação pedagógica, histórica, espiritual”, de todas as faixas etárias, “de modo particular estudantes, grupos de catequese, universidades sénior”.
O grupo de missionários da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo (Diocese de Setúbal), vai inaugurar a exposição ‘O véu do templo’, que “ocupa uma área de 400 m2 com mais de 17 cenas”, “num circuito interativo, que apela aos sentidos desde cheiro, toque, audição, visão”, este sábado, dia 8 de março, pelas 19:00h.
As visitas, até dia 4 de maio, podem ser realizadas de foram individual ou em grupo (marcação obrigatória pelo número 963920503), com um valor de entrada de 2 “dracmas”, no Bairro dos Marinheiros, Quinta da Porta, 2950- 553 Quinta do Anjo (Palmela).
O grupo ‘Igreja Missão’ pode ser contacto pelo endereço de correio eletrónico (e-mail) igrejamissao.2022@gmail.com, e tem páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.
CB
