Santa Sé: Vaticano lança concurso para o logotipo do Jubileu 2025

Cidade do Vaticano, 23 Fev 2022 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, ao qual o Papa Francisco confiou a organização do Ano Jubilar de 2025, lançou um concurso, até 20 de maio, para o logotipo oficial deste jubileu.

O concurso, “aberto a todos”, começou nesta terça-feira, 22 de fevereiro e termina em 20 de maio próximo, destina-se a indivíduos ou grupos que são convidados a realizar “a imagem símbolo que será impressa em papel, plástico, tecidos, tapeçaria, adesivos, aparelhos e dispositivos de pequenas e grandes dimensões”, realça o site Vatican News.

Uma “tarefa importante”, considerando que o logotipo “expressa a identidade e o tema espiritual particular de cada Ano Santo, contendo o significado teológico em torno do qual se desenvolve e se realiza este evento histórico”, conforme sublinha numa nota o presidente do dicastério vaticano, D. Rino Fisichella.

Acima de tudo, pede-se que os elementos do logotipo sejam “coerentes” com a mensagem teológica deste Ano Santo, que tem como tema «Peregrinos da Esperança».

Em maio, um comité de seleção vai avaliar todos os trabalhos apresentados que, em breve, os concorrentes poderão carregar digitalmente no site oficial www.iubilaeum2025.va

LFS

Partilhar:
Tags:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Scroll to Top