![](https://agencia.ecclesia.pt/portal/wp-content/uploads/2024/01/papa_francisco_cinzas.jpg)
Santa Sé: Agenda do Papa Francisco mantem-se para março e abril
![](https://agencia.ecclesia.pt/portal/wp-content/uploads/2024/01/papa_francisco_cinzas-390x260.jpg)
Cidade do Vaticano, 12 fev 2025 (Ecclesia) – O Departamento das celebrações litúrgicas do Papa Francisco divulgou, esta quarta-feira (12 de fevereiro), o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco para os meses de março e abril e inclui cerimónias quaresmais e eventos do ano jubilar.
Na Quarta-feira de Cinzas, 05 de março, o Papa Francisco preside à procissão penitencial que parte, às 16h30, da Igreja de Santo Anselmo, no Monte Aventino, em Roma.
A cerimónia, que recorda a caminhada quaresmal e será acompanhada pelo canto da Ladainha dos Santos, encaminha-se para a Basílica de Santa Sabina, também em Roma, onde o Francisco preside, às 17h00, à eucaristia com a bênção e imposição das cinzas.
No âmbito do Jubileu da Esperança, Francisco preside, no dia 09 de março, à Eucaristia do 1° domingo da Quaresma, pelas 10h30, na Praça São Pedro e marca o Jubileu do Mundo do Voluntariado e deve contar com a presença de voluntários das várias associações, membros de organizações sem fins lucrativos, trabalhadores de ONG e assistentes sociais.
No mesmo dia, tem início os exercícios espirituais do Papa Francisco e da Cúria Romana.
O momento de reflexão acontece na Sala Paulo VI, às 17h00 e, no mesmo local, no dia 14 de março, o Papa participa na conclusão dos exercícios espirituais
O calendário da participação do Papa Francisco nos grandes eventos jubilares é retomado no dia 06 de abril, no jubileu dos doentes e do mundo da saúde.
LFS