
Salesianos: Movimento Juvenil peregrina a pé ao Santuário de Fátima
Jovens vão «agradecer» Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023
Lisboa, 04 out 2023 (Ecclesia) – O Movimento Juvenil Salesianos (MLS) em Portugal “põe-se a caminho para agradecer tantas graças” que receberam na Jornada Mundial da Juventude 2023 e vai peregrinar ao Santuário de Fátima, este sábado e domingo, dias 7 e 8 de outubro.
“Dom Bosco ensinou-nos a ser agradecidos e queremos num passeio outunal como fazia o nosso pai São João Bosco rumar até à casa da mãe para rezar, partilhar, estar, ouvir, agradecer”, explica na informação enviada à Agência ECCLESIA.
‘Seguimos-Te sem medo!’ é o lema da peregrinação a pé a Fátima do Movimento Juvenil Salesianos, nos dias 7 e 8 de outubro, com partida em Alcobaça e uma passagem na Batalha-, antes do santuário mariano da Cova da Iria.
Aos cerca de 100 peregrinos, das várias presenças dos Salesianos e Salesianas, de norte a sul de Portugal, para além do objetivo de agradecer o “sucesso da JMJ 23”, o MJS propõe um programa com “momentos de pausa com testemunhos” relacionados com primeira edição internacional de uma Jornada Mundial da Juventude em Portugal; “Quem acolheu, que fez voluntariado, quem peregrinou”.
A JMJ Lisboa 2023 decorreu de 1 a 6 de agosto, na capital portuguesa, e reuniu mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa Francisco, no Parque Tejo.
O novo ano educativo-pastoral 2023/2024 dos ambientes salesianos em Portugal e Cabo Verde tem como tema ‘Avançamos no Sonho’.
CB