Quaresma: Associações juntam-se para fazer caminho de «consciência da crise climática global e de conversão à ecologia integral»
Iniciativa junta Rede Cuidar da Casa Comum, associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade e grupo Cuidar da Casa Comum de Santa Isabel com propostas de oração e desafios concretos
Lisboa, 12 fev 2024 (Ecclesia) – A Rede Cuidar da Casa Comum, a associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade e o grupo Cuidar da Casa Comum de Santa Isabel, juntam-se para propor um caminho de “oração, reflexão e desafios concretos” para a Quaresma.
“Um caderno com propostas de leitura, orações, pistas de reflexão e desafios concretos para viver esta Quaresma como caminho de consciência da crise climática global e de conversão à ecologia integral” é a proposta que junta as três entidades.
Os subsídios vão ser divulgados na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, num encontro na igreja de Santa Isabel, no patriarcado de Lisboa, às 21h30.
“A brochura propõe um ritmo semanal de reflexão/ação, sugerindo um tema a partir das leituras de cada Domingo da Quaresma, que acompanha com textos do papa Francisco”, pode ler-se na informação publicada nas redes sociais dos organizadores.
A proposta vai terminar no segundo domingo de Páscoa, a 7 de abril, com um encontro presencial de “partilha de testemunhos sobre o caminho individual e comunitário percorrido”.
LS