Porto: Paróquia do Padrão da Légua promove Eucaristia com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Porto, 07 dez 2024 (Ecclesia) – A Paróquia do Padrão da Légua, na Diocese do Porto, informa que vai começar a ter mensalmente uma Eucaristia com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), a primeira Missa é este domingo, dia 8 de dezembro, pelas 10h00.
“Com o objetivo de uma participação efetiva de TODOS, TODOS, TODOS na Eucaristia dominical, e com o início também de um novo ano litúrgico, iremos começar a ter Eucaristia com interpretação em Língua Gestual Portuguesa”, divulga a Paróquia do Padrão da Légua, na sua página na internet.
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Paróquia do Padrão da Légua, da Diocese do Porto, informou que a Missa com interpretação em Língua Gestual Portuguesa vai realizar-se mensalmente, “sempre no segundo domingo de cada mês”, na Eucaristia das 10h00, na igreja paroquial.
“Esta iniciativa tem como objetivo podermos proporcionar às pessoas com deficiência auditiva uma participação mais efetiva e integrada na eucaristia dominical”, salienta a paróquia em Leça do Balio (Matosinhos).
A primeira Eucaristia da Paróquia do Padrão da Légua com interpretação em Língua Gestual Portuguesa vai ser celebrada este domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 10h00, na igreja paroquial.
A Paróquia do Padrão da Légua celebrou 60 anos, no início deste ano de 2024, de 1 a 6 de fevereiro.
CB
Fátima: Santuário quer fixar textos da liturgia em língua gestual portuguesa