Ordinariato Castrense: D. Rui Valério convoca os cristãos para a ordenação episcopal de D. Sérgio Dinis
Vila Real, 11 dez 2024 (Ecclesia) – O administrador apostólico do Ordinariato Castrense, D. Rui Valério, convoca os cristãos para, “fisicamente ou espiritualmente”, acompanharem a consagração episcopal, dia 26 de janeiro, em Vila Real, de D. Sérgio Dinis, novo bispo da Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança.
“O mundo é cada vez mais um palco onde aquilo que as Forças Armadas e Forças de Segurança têm para oferecer é necessário. A paz e a segurança dos cidadãos, de todos eles. A paz, a bênção das bênçãos”, refere uma mensagem de vídeo enviada à Agência ECCLESIA.
O administrador apostólico do Ordinariato Castrense sublinha que o ministério e a missão do novo bispo é “trilhar esta paz integral que as Forças Armadas e Forças de Segurança de Portugal tanto prezam”.
A Diocese de Vila Real informa que a ordenação de D. Sérgio Manuel Ribeiro Dinis, bispo eleito da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, vai decorrer na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real, no dia 26 de janeiro de 2025, pelas 15h30.
De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, D. António Augusto de Azevedo vai presidir à celebração como bispo ordenante e os coordenantes vão ser o bispo emérito de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, e o patriarca de Lisboa e administrador apostólico do Ordinariato Castrense, D. Rui Valério.
D. Sérgio Dinis, membro do clero de Vila Real, foi nomeado bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança no dia 22 de novembro.
LFS
Vila Real: D. Sérgio Dinis vai ser ordenado bispo no dia 26 de janeiro de 2025