Natal: Igreja de São Domingos, em Montemor-o-Novo, recebe Presépio Vivo representado por 60 crianças e jovens
Serão reproduzidos momentos como o anúncio do anjo Gabriel a Maria e o nascimento de Jesus
Évora, 21 dez 2023 (Ecclesia) – A Igreja de São Domingos, em Montemor-o-Novo, na Arquidiocese de Évora, acolhe este Natal a 4ªedição do Presépio Vivo, com a vida de Jesus a ser representada, em 10 cenas, por 60 crianças e jovens.
Organizada pelo agrupamento de escuteiros 894 de Montemor-o-Novo e paróquia local, a iniciativa vai realizar-se hoje e nos próximos dias 22, 23, 29, 30 de dezembro, 5 e 6 de janeiro.
As primeiras representações tiveram lugar no dia 15 e 16 de dezembro e contemplaram “desde o anúncio do anjo Gabriel a Maria, ao nascimento de Jesus” e ainda alguns acontecimentos da vida de Cristo como os seu Batismo e alguns milagres”, momentos que vão ser repetidos nas próximas atuações, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A edição de 2023 do Presépio Vivo acontece num ano em que se assinalam os 800 anos da primeira representação do nascimento de Jesus
“São Francisco tinha como objetivo que todos compreendessem melhor o nascimento de Jesus. Pediu que lhe trouxessem uma imagem do Menino Jesus, uma manjedoura, palhas, um burro e uma vaca e assim compôs o 1º presépio. O presépio que representa a simplicidade da vida e humildade”, lembra o agrupamento de escuteiros 894.
Um bem alimentar é o sinal que carimba a entrada para “fazer uma viagem ao tempo de Jesus”, que terá como destino as famílias mais carenciadas do concelho de Montemor-o-Novo.
LJ/PR