Media: Rádio Maria Portugal vai inaugurar delegação em Fátima
Fátima, 09 mai 2023 (Ecclesia) – A Rádio Maria Portugal vai inaugurar, dia 13 de maio, pelas 14h30, a sua delegação-sede em Fátima (Rua Rainha Santa Isabel, n.º 106) e transmite, a partir das 16h00, o terço da Capelinha das Aparições, naquele santuário.
“Transmissão em direto para o mundo e, em comunhão, com as restantes 81 Rádios Maria espalhadas pelos cinco continentes, é desta forma, como tem vindo a ser desde a sua primeira emissão, que assinala dois anos em Portugal”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A Rádio Maria é uma rádio católica, constituída como associação em cada país, ao serviço da Igreja Católica e é “sustentada pelo voluntariado e providência dos donativos dos seus ouvintes”.
Com 24 horas de emissão por dia cultiva “muito a participação dos seus ouvintes”.
A Rádio Maria Portugal tem sede em Lisboa e transmite em FM através da frequência 102.2 Lisboa e 100.8 Porto e em www.radiomaria.pt para o resto do mundo, bem como através da app radio maria play.
“Brevemente transmitirá também em FM desde Évora”.
Esta Rádio tem a sua força no voluntariado (atualmente com 108 voluntários em Portugal), embora tenha “uma pequena equipa editorial e administrativa que salvaguarda o seu funcionamento diário”.
A completar dois anos de emissões já tem na sua grelha pouco mais de meia centena de programas de formação cristã, humana e social.
A Rádio Maria foi fundada em 1983, na cidade de Erba, na Diocese de Milão, em Itália.
LFS