
Lisboa: Vigília Missionária Diocesana realiza-se em Almargem do Bispo
Lisboa, 13 out 2025 (Ecclesia) – A vigília missionário do Patriarcado de Lisboa realiza-se, dia 18 deste mês, pelas 21h30, na Vigararia de Sintra, Paróquia de São Pedro de Almargem do Bispo.
A vigília, na véspera do Dia Mundial das Missões, tem como tema «Missionários de esperança entre os povos» e vai ser presidida por D. Rui Gouveia, Bispo Auxiliar de Lisboa, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Promovida pelo Serviço de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa (SAMPL), a vigília pretende incendiar o coração de todos “com o fogo do zelo missionário”.
“Celebrar uma vigília é sempre buscar a luz para a vida e neste tempo para a Missão. A fonte de luz da Missão é sempre o Senhor Jesus que nos convoca todos os dias a dizermos sim ao Seu amor! Todos somos missionários pelo batismo! Que bom seria se todos o fossemos em cada pedaço da nossa diocese. Certamente nova igreja nasceria, ao ritmo do sopro do Espírito Santo que sempre nos guia nos caminhos da missão”, salienta uma carta do diretor do SAMPL, padre Albino dos Anjos, enviada ao clero.
O sacerdote deseja ainda que o Dia Mundial das Missões 2025 “seja um tempo de graça conforme nos recorda o Papa Francisco na sua mensagem”.
“Que Maria rainha das missões seja nossa Estrela na evangelização”, termina o padre Albino dos Anjos, diretor do Serviço de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa.
LFS