Lisboa: Universidade Católica promove mesa redonda sobre «arte como gestação da esfera pública»
Lisboa, 04 fev 2024 (Ecclesia) – O Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER), da Universidade Católica Portuguesa (UCP), promove uma mesa redonda sobre o livro ‘Art as Gestation of the Public Sphera’, presencial e online, dia 6 de fevereiro, pelas 14h00.
“A mesa redonda sobre o livro Art as Gestation of the Public Sphera, organizado por Mário Caeiro e José Guilherme Abreu, que introduz o projeto SPHERA – uma reflexão sobre a arte como espaço de emergência e transformação da esfera pública”, informa o CITER, em nota enviada à Agência ECCLESIA.
O Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião realiza esta iniciativa em colaboração com o CITAR, o Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da UCP.
A mesa redonda sobre o livro ‘Art as Gestation of the Public Sphera’ realiza-se esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 14h00, presencialmente na Sala de Exposições do Edifício da Biblioteca João Paulo II, no campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, e nos meios online através da plataforma Zoom.
Segundo o programa, divulgado no sítio online do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião, às 14h15, José Guilherme Abreu faz a introdução ao projeto SPHERA, depois Laura Castro apresenta o livro ‘Art as Gestation of the Public Sphera’, e Henrique Manuel Pereira vai falar sobre ‘Daniel Faria, uma forma de habitar o interstício’, antes do diálogo com o público e as conclusões (15h00), pela investigadora Teresa Bartolomei.
CB