
Lisboa: «Temporada Música em São Roque» vai cobrir 500 anos de história
Lisboa, 14 out 2022 (Ecclesia) – A 34ª edição da «Temporada Música em São Roque» começa esta sexta-feira, e decorre até dia 11 de novembro, na Igreja de São Roque e no Convento de São Pedro de Alcântara (em Lisboa) e os 10 concertos vão cobrir 500 anos de história da música.
O maestro Filipe Carvalheiro, diretor artístico deste evento, desenhou, para esta edição, 10 concertos que cobrem cerca de 500 anos de história da música, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Relativamente aos concertos, a obra de João Madureira vai ser apresentada, “em estreia absoluta”, no dia 05 de novembro, e o “Camerata Atlântica” apresentará obras de Alexandre Delgado, Anne Victorino d’Almeida, Eurico Carrapatoso, Constança Capdeville e Sérgio Azevedo, em “duas estreias mundiais, uma em homenagem a Paula Rego” (16 de outubro), lê-se.
No dia 21 de outubro, através do “Americantiga Ensemble”, irá assistir-se “à estreia de obras de André da Silva Gomes e João de Deus de Castro Lobo; no dia 28 de outubro o “Concerto Campestre” apresentará a estreia moderna de vilancicos, de João Pedro de Almeida Mota, e, no dia 5 de novembro, “O Bando de Surunyo” estreia uma obra original encomendada a João Madureira.
Refira-se, ainda, que este ano o “Grupo de Música Contemporânea de Lisboa” e o “Quintento de Sopros do Vale” estreiam-se na Temporada.
LFS