Lisboa: Patriarcado organiza Festival da Juventude, com workshops e regresso do Festival Diocesano da Canção Cristã

Foto: Patriarcado de Lisboa

Lisboa, 20 jun 2024 (Ecclesia) – O Patriarcado de Lisboa vai promover a 6 de julho, junto ao Campo Pequeno, o Festival da Juventude, subordinado ao tema “Alegres na Esperança”, que inclui a realização de workshops e o regresso do Festival Diocesano da Canção Cristã.

Organizada pelo Serviço da Juventude, a Pastoral Universitária e o Setor de Animação Vocacional, a iniciativa, que tem lugar no Auditório Domingues de Azevedo, na Ordem dos Contabilistas Certificados, inicia-se às 15h e prolonga-se até depois das 21h.

“Um dos elementos mais significativos da vivência da JMJ Lisboa 2023 foi a dimensão artística e cultural, onde muitos jovens puderam apresentar vários trabalhos fruto dos seus dons. Assim, ao construir este programa pastoral, foi projetado um momento cultural que seria o culminar deste ano”, anuncia a organização, numa carta enviada ao clero, informa o Patriarcado de Lisboa.

Segundo o programa do Festival da Juventude, depois do check-in (15h), seguem-se quatro workshops intitulados ‘Rezar a esperança: momento de oração’, ‘Cantar a esperança: workshop musical’, ‘Olhar a esperança: filme ‘Enquanto Estivermos Juntos’ e ‘Tocar a esperança: exposição sobre o Beato Carlo Acutis’.

O XXV Festival Diocesano da Canção Cristã inicia-se pelas 21h, um regresso que a organização explica que “faz parte de um processo que se desenrolou nos últimos meses”.

“As vigararias foram incentivadas a retomar os festivais vicariais e foram mais de 50 paróquias que participaram”, destaca.

O concurso vai ser disputado por 12 paróquias, sendo elas a do Parque das Nações (Lisboa II), de Telheiras (Lisboa IV), de Carnide (Lisboa V), de Carcavelos (Cascais), de Algueirão Mem-Martins (Mercês, Sintra), da Ericeira (Mafra), de Monte Abraão (Amadora), de Camarate (Sacavém), da Merceana (Alenquer), de São Pedro da Cadeira (Torres Vedras), de Lamas (Lourinhã) e de Turquel (Alcobaça/Nazaré).

Os bilhetes para o XXV Festival Diocesano da Canção, cuja aquisição pode ser feita através de um formulário online, têm o custo de 7 euros para maiores de 10 anos e 4 euros para crianças entre os 6 e os 10 anos.

Já para os menores de seis anos a entrada é gratuita, no entanto necessitam de bilhete “por questões de lotação e segurança do espaço”, adianta o patriarcado de Lisboa, que acrescenta que a lotação é limitada, pelo que só haverá aquisição de ingressos à porta “caso ainda existam lugares disponíveis”.

LJ/OC

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
plugins premium WordPress
Scroll to Top