Lisboa: Patriarcado organiza «Diálogos sobre o Sínodo dos Bispos»

Lisboa, 05 mar 2025 (Ecclesia) – Para viver a fase de receção do Sínodo dos Bispos no Patriarcado de Lisboa, a Comissão diocesana para a caminhada sinodal está a organizar um ciclo de cinco sessões intitulado «Diálogos sobre o Sínodo dos Bispos – A propósito do Documento final», que vai decorrer online, entre março e maio.

Dirigidas a todos os diocesanos e também a todas as pessoas interessadas em aprofundar este tema, as cinco sessões de apresentação e diálogo de cada uma das partes do Documento final do Sínodo vão decorrer via Zoom nos próximos dois meses (dias 18 de março, 01 e 08 de abril e 06 e 20 de maio), sempre à terça-feira, pelas 21h15, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“A XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos encetou, na vida da Igreja, um longo percurso de oração, reflexão e aprofundamento sobre a missão da Igreja no momento histórico atual. Deste percurso resultou o documento final, que o Papa Francisco assinou e indicou que «faz parte do magistério ordinário do sucessor de Pedro e como tal peço que seja acolhido». Para vivermos a fase de receção no Patriarcado de Lisboa, a comissão diocesana para a caminhada sinodal propõe um ciclo de cinco sessões de apresentação e diálogo de cada uma das partes do documento”, informa uma comunicação do coordenador diocesano do Sínodo dos Bispos, cónego Rui Pedro Carvalho, enviada ao clero.

A segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema ‘Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão’, decorreu de 02 a 27 de outubro de 2024, no Vaticano.

LFS

«Diálogos sobre o Sínodo dos Bispos»

I Parte – 18 de março: Padre Tiago Freitas
II Parte – 1 de abril: Rita Palhinha Carvalho
III Parte – 8 de abril: Padre Sérgio Leal
IV Parte – 6 de maio: Filipe Avillez
V Parte – 20 de maio: D. Rui Gouveia

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Março 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Scroll to Top