
Lisboa: Museu do Oriente propõe atividades didáticas com espírito natalício
Lisboa, 28 nov 2022 (Ecclesia) – No mês de dezembro, o Museu do Oriente, em Lisboa, convida as famílias a participar em diferentes atividades didáticas, “especialmente pensadas para os mais novos”, para lhes dar a conhecer as tradições do outro lado do mundo e invocar o seu espírito natalício.
No dia 4 de dezembro, as crianças “com mais de seis anos vão poder colocar diversos porquês «Em conversa com as peças», numa expedição pelo museu”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
“Esta visita desafia a parar, a observar e a perguntar sobre o que mais intriga os pequenos aventureiros, num estímulo à curiosidade que os vai levar a conhecer as Pedras Bezoar, também conhecidas como as pedras que tudo curam”, refere.
Para os mais pequeninos, entre os 12 e os 36 meses, está reservada uma “grande surpresa”, dia 10 de dezembro, numa oficina “dramatizada e cheia de música”, em que se promove” o desenvolvimento da linguagem verbal e corporal”, vão ter a oportunidade de conhecer «Um bebé chamado Jesus».
E porque o Natal se aproxima, no dia 17 de dezembro, as crianças entre os três e os cinco anos podem vivenciar um verdadeiro “Natal em Timor”.
Esta é uma oficina dedicada ao conto de Sophia de Mello Breyner, “Um anjo de Timor”, e que promove a descoberta do “eu” e o diálogo com o outro, através de “atividades que fazem a ponte entre o familiar e o diferente (aparentemente) distante, através de sons, imagens e sensações”, acrescenta o comunicado.
LFS