
Lisboa: «Luiza Andaluz – Centro de Conhecimento» apresenta ciclo de concertos «Música no 100»
Lisboa, 30 jan 2025 (Ecclesia) – O «Luiza Andaluz Centro de Conhecimento» (LA CC) em parceria com a Égide – Associação Portuguesa da Artes, apresenta o ciclo de concertos «Música no 100», uma série de seis eventos de entrada gratuita, que juntam música, teatro e tertúlias, com vários convidados especiais.
O primeiro realiza-se em Lisboa, Rua da Escola Politécnica nº 100, no dia 01 de fevereiro pelas 17h00 e tem como tema “Da inquietude para o mundo”.
O concerto «O Esplendor da Polifonia Portuguesa. Da idade de ouro da criação musical em Portugal» com Officium Ensemble tem Pedro Teixeira na direção musica, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Após o concerto, pelas 18h00, haverá uma conversa com D. Alexandre Palma, Bispo Auxiliar de Lisboa, sobre “Os novos caminhos da espiritualidade. O Homem e o Mundo”.
LFS
Na serenidade que se experimenta no Palacete de São Mamede, verdadeira cápsula de recolhimento, bem no centro da velha Lisboa, na sempre movimentada Rua da Escola Politécnica, destaca-se a pequena capela.
Efetivamente, rasgando paradigmas, constatamos tratar-se de um espaço de oração e espiritualidade cuja espacialidade se dilui fisicamente numa sala polivalente, que dá sugestivamente para o jardim do complexo arquitetónico. Esta abertura física remete-nos inevitavelmente para a busca incessante de renovação e evangelização transformadora que as irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima abraçam na sua Missão. Mas não só. Aqui, é-nos dado a sentir que o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende assumir-se como um espaço contemporâneo e de vanguarda onde os espíritos mais inquietos e indagadores da verdade podem encontrar refúgio, independentemente das linguagens. Aqui, no coração do palacete oitocentista consagrado hoje ao Centro de Conhecimento, abrimos as portas da espiritualidade contemporânea, fruto renovado de um caminho secular, pilar incontornável da sociedade ocidental, fonte da nossa própria identidade nacional. Próximas datas 15 fev · 17:00 – “A Paz da Europa” 1 mar · 17:00 – “De uma Bélle Époque” 15 mar · 17:00 – “Doce espiritualidade” 29 mar · 17:00 – “De um turbilhão de ondas” 4 abr · 17:00 – “Um Stabat Mater por Anica” |