
Lisboa: Festa da família sintonizada com encerramento do encontro mundial das famílias
Lisboa, 22 Jun 2022 (Ecclesia) – Este ano, a festa da família do Patriarcado de Lisboa está sintonizada com o encerramento do X encontro mundial das famílias que decorre em Roma (Itália), dia 26 deste mês.
A iniciativa vai decorrer no Parque Urbano Quinta da Flamenga, Vialonga, (vigararia de Vila Franca de Xira – Azambuja) e tem múltiplas atividades, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Ao longo do dia, os participantes podem usufruir de vários espaços com diversos tipos de animação, formação e oração e na celebração, às 16h30, haverá um local reservado aos casais jubilares.
A festa conta com eventos organizados pelos movimentos e obras, jovens da diocese, transmissão do Ângelus (Vaticano), “a tradicional feira da família, um espaço dedicado aos mais novos, com insufláveis, um espaço de oração e confissões, algumas barraquinhas com comes e bebes e, claro, a Missa campal, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente”, lê-se no programa.
LFS