Lisboa: D. Rui Valério vai ordenar sete padres e dois diáconos

Foto: Diogo Paiva Brandão/Patriarcado de Lisboa

Lisboa, 25 jun 2025 (Ecclesia) – O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir à ordenação de sete novos padres e dois novos diáconos com vista ao sacerdócio, pelas 16h00, no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, na Igreja de São Vicente Fora.

Na celebração, é esperada a ordenação sacerdotal dos diáconos Francisco Costa Alves (São João de Deus), Francisco Moutinho (Portela), João Ribeiro (Peniche), Raúl Isaac Penha (Óbidos) e Simão Cruz Ferreira (São Julião da Barra), todos alunos do Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais.

Do Seminário ‘Redemptoris Mater’ Nossa Senhora de Fátima, em Caneças, vão também ser ordenados presbíteros os diáconos Marcin Sek (Polónia) e Tiago Agostinho (Brandoa).

A partir desta quarta-feira, dia 25 de junho, a página do Patriarcado de Lisboa na internet vai apresentar a história de vida e de vocação de cada um dos sete futuros padres da diocese.

Com ânimo de ascender ao presbiterado, vão ser ordenados diáconos os alunos Afonso Sampaio Soares (Santa Joana, Princesa) e António Lopes (Benedita), ambos do Seminário dos Olivais.

O site e as redes sociais (YouTube e Facebook) do Patriarcado de Lisboa vão transmitir, em direto, a celebração das Ordenações Sacerdotais e Diaconais, neste Domingo, dia 29 de junho, a partir das 16h00.

Na noite de dia 27 de junho, sexta-feira, pelas 21h30, vai ter lugar a Vigília de Oração pelos ordinandos, no Seminário dos Olivais, presidida por D. Alexandre Palma, Bispo Auxiliar de Lisboa.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Scroll to Top