Lisboa: Concerto de São Vicente celebra a música portuguesa do século XVII
Lisboa, 21 jan 2026 (Ecclesia) – O Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, acolhe dia 24 de janeiro, pelas 21h30, o concerto de São Vicente – Ano Novo 2026, dedicado à obra «Flores de Música» (1620), de Manuel Rodrigues Coelho, considerado uma das “figuras maiores da música portuguesa do seu tempo”.
A iniciativa – promovida pelo Patriarcado de Lisboa, pela Capella Patriarchal, pela Capella de São Vicente e pela Editora Althum – é um concerto de coro e órgão e tem como mote «Flores de Música (1620) – Manuel Rodrigues Coelho e a música em Portugal no seu tempo» que propõe uma viagem sonora pelo universo musical do início do século XVII.
O concerto conta com a participação da Capella Patriarchal e da Capella de S. Vicente, reunindo intérpretes de “reconhecido mérito” na interpretação da música antiga: Sérgio Silva estará ao órgão, juntando-se a João Vaz, que assume igualmente o órgão e a direção musical.
LFS

