
Lisboa: Concerto de encerramento da temporada de música de São Tomás de Aquino
Lisboa, 12 jun 2025 (Ecclesia) – O concerto de encerramento da VIII Temporada de Música de São Tomás de Aquino (Lisboa) realiza-se no dia 26 de junho, pelas 21h00, sob a direção da maestrina Maria de Fátima Nunes.
Associando-se ao espírito jubilar que, no ano de 2025, “envolve todo o mundo católico”, este concerto, sob o impulso de um novo pontificado, visa comemorar diversos acontecimentos: “os 1700 anos do Concílio de Niceia; os 800 anos do nascimento de São Tomás de Aquino; os 800 anos do Cântico das Criaturas de Francisco de Assis e os 400 anos da fundação da Congregação da Missão”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O programa do concerto, desenhado para coro e órgão, propõe “uma peregrinação musical aos lugares espirituais da memória cristã”.
LFS