Lisboa: Comunidade Sant’Egídio organiza dois momentos sobre «A importância da Paz»
Lisboa, 25 Mar 2022 (Ecclesia) – A Comunidade Sant’Egídio Portugal organiza dois momentos sobre «A importância da Paz» com Daniela Moretti e o testemunho de Dawood Yousefi.
O primeiro momento vai ser esta sexta-feira, às 14h30, na Universidade Católica Portuguesa (Sala das Exposições – Edifício da Biblioteca) em Lisboa e dia 26 deste mês, às 17h00, na Capela do Rato, também em Lisboa, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
As conferências vão ser uma oportunidade para aprofundar a mensagem de Paz, principalmente neste momento em que se vive o conflito na Ucrânia e por isso é necessário encontrar testemunhos de paz.
Dawood Yousefi é originário de Daykundi, uma província no coração do Afeganistão de maioria hazara, onde nasceu em 1987.
No Afeganistão, estudou e trabalhou numa carpintaria e foi voluntário da Cruz Vermelha.
Nasceu num país em guerra e não queria matar ninguém nem ser morto, então, juntamente com quatro amigos, decidiram sair, uma odisseia de onze meses até chegarem a Roma.
Em Roma, junto com outros amigos afegãos, acamparam na Piazzale dei Partigiani, perto da estação Ostiense, onde entraram em contacto com a Comunidade de Sant’Egidio.
Dawood atingiu a maioridade em Itália e hoje leciona numa escola primária para crianças com deficiência, além disso é mediador cultural e intérprete.
Em 2018, participou no filme de Costanza Quatriglio, “Parece meu filho”, dedicado à história de uma criança que fugiu do Afeganistão.
LFS