
Leiria: Encontro da REDE «Cuidar da Casa Comum» reflete sobre ecologia integral
Leiria, 25 set 2023 (Ecclesia) – A REDE «Cuidar da Casa Comum» vai realizar o seu encontro anual dia 30 deste mês, no Seminário de Leiria, que tem como tema central “Também Somos Terra!”.
A iniciativa vai ser ocasião de celebração, convívio e reflexão, que este ano aborda “a ecologia integral numa conversa sobre economia social e desenvolvimento comunitário, com a participação de Rogério Roque Amaro”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No âmbito do ‘Tempo da Criação’, a REDE organiza este evento “que se antevê como um momento marcante para a comunidade local e para todos os que se preocupam com o cuidado de toda a criação”.
Está prevista a participação de estudantes, ativistas ambientais, líderes religiosos e membros da comunidade em geral.
Pelas 17h00 realiza-se uma celebração ecuménica em união com a vigília a decorrer em Roma.
LFS