Juristas Católicos: Associação promove mesa redonda sobre «acompanhamento a pessoas privadas de liberdade»

Integrada no ciclo de conferências sobre «Soltaste as minhas amarras»

Lisboa, 13 nov 2025 (Ecclesia) – A Associação de Juristas Católicos (AJC) promove uma mesa redonda sobre acompanhamento a pessoas privadas de liberdade, do ciclo ‘Soltaste as minhas amarras’, às 21h00, do dia 27 de novembro, na Paróquia de Santa Joana, Princesa, em Lisboa.

“Procurará contribuir para a reflexão e compreensão sobre o acompanhamento humano e espiritual de pessoas privadas de liberdade, sob a perspetiva da esperança, reintegração e justiça”, informa a AJC, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os Juristas Católicos de Portugal convidaram, para falar sobre acompanhamento a pessoas privadas de liberdade o Projeto Rugby Com Partilha, Manuel Alvim Cortes, o Projeto RESHAPE, Gonçalo Noronha Andrade, e a Associação Dar a Mão, representada por Sofia Simões.

A mesa redonda ‘Estive preso e visitaste-Me’, que vai ser moderada pelo coordenador nacional da Pastoral Penitenciária da Igreja Católica, o padre José Luís Costa.

A Associação dos Juristas Católicos convida a participar nesta terceira conferência do seu ciclo anual de debates sobre temas de relevância constitucional, religiosa e ética, este ano com o tema geral ‘Soltaste as minhas amarras’, inspirado no Salmo 116.

A nota da AJC informa que a entrada para esta sessão do Ciclo AJC 2025 é livre e que se realiza “apenas presencial”, no dia 27 de novembro, às 21h00, na Paróquia de Santa Joana Princesa, em Lisboa.

O ciclo de conferências 2025 da Associação dos Juristas Católicos começou com o padre Pedro Quintela, presidente da Associação Vale de Acór e capelão do Estabelecimento Prisional de Setúbal, e na segunda sessão o padre João Vergamota, diretor do Instituto Superior de Direito Canónico da Universidade Católica Portuguesa e assistente espiritual da AJC, comentou o filme ‘Dead Man Walking – A Última Caminhada’ (1995), do realizador Tim Robbins, com Susan Sarandon e Sean Penn, após visualização do mesmo.

A Associação de Juristas Católicos foi fundada em 1985 com a finalidade de contribuir para a realização dos valores da doutrina cristã na sociedade em harmonia com o Magistério da Igreja.

CB

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Novembro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Scroll to Top