
Jubileu dos jovens: Fundação AIS distribui 10 mil exemplares do «YOUCAT Confissão»

Lisboa, 31 jul 2025 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) vai distribuir, dia 01 de agosto, no Circo Máximo de Roma, 10 mil exemplares de uma edição especial do livro «YOUCAT Confissão» no Jubileu dos Jovens que decorre na capital italiana.
Esta iniciativa, da Fundação AIS em colaboração com a Fundação YOUCAT e o Dicastério para a Evangelização, tem como objetivo aproximar “milhares de jovens do sacramento da reconciliação, que é apresentado como um caminho de renovação e de esperança”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
Esta edição comemorativa do livro, que estará disponível em italiano, inglês, francês e alemão, foi especialmente preparada para os jovens que vão participar no Dia da Penitência do Jubileu.
“Jesus está à vossa espera de braços abertos”, diz o arcebispo Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, aos jovens leitores no prólogo do livro.
O arcebispo destaca a importância do sacramento como uma oportunidade para os jovens se encontrarem com Deus.
Cada vez que recebeis o sacramento da reconciliação, dizeis: ‘Quero começar de novo e confio em vós!’, e Deus responde-vos com o seu infinito amor e misericórdia.”
«YOUCAT Confissão» foi publicado originalmente em 2014.
A nova edição, feita especialmente para o Jubileu da Juventude, foi revista e enriquecida com novos testemunhos e recursos.
O livro tem cerca de 100 páginas e oferece uma visão atual e próxima do sacramento da reconciliação, incluindo um inovador exame de consciência, explicações simples e orações úteis.
Inclui também uma entrevista exclusiva com o Cardeal Angelo De Donatis, Penitenciário-Mor da Igreja, sobre o poder transformador da confissão como ponto de viragem na vida, e o testemunho do jornalista e teólogo alemão Rudolph Gehrig, que fornece uma visão muito pessoal sobre o assunto.
LFS