Igreja: Uma maratona de oração online contra o tráfico de pessoas
Lisboa, 02 Fev 2022 (Ecclesia) – No oitavo dia mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas, 8 de fevereiro, que tem como tema “A força do cuidado – mulheres, economia, tráfico de pessoas” realiza-se uma maratona de oração online.
Neste dia celebra-se a memória litúrgica de Santa Bakhita, uma freira sudanesa, que em criança “teve a dramática experiência de ser raptada e escravizada” e “tornou-se o símbolo universal do compromisso da Igreja contra o tráfico”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Para que este dia não seja esquecido são promovidas várias iniciativas, como uma maratona de oração online; para quem domina a rede social Twitter pode participar na tempestade de tweet, a partir das 13h30 (hora de Roma – Itália), usando o #PrayAgainstTrafficking ou então organizar na comunidade, movimento, paróquia uma vigília de oração.
O tráfico humano é uma das “feridas mais profundas infligidas pelo sistema económico atual” e que “afetam todas as dimensões da vida, pessoal e comunitária”.
A pandemia “intensificou o negócio” do tráfico de pessoas e aumentou a dor, lê-se.
O dia é promovido pelas Uniões Internacionais de Superiores e Superiores-Gerais (UISG) e a coordenação da rede de parceiros e aderentes é confiada à Talitha Kum.
LFS