Igreja/Sociedade: Câmara municipal de Lisboa assinala um ano da JMJ
Lisboa, 20 jul 2024 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Lisboa vai realizar esta segunda-feira uma cerimónia evocativa da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que aconteceu na capital portuguesa entre 1 e 6 de agosto de 2023.
“Esta cerimónia pretende evocar, no dia em que se assinala um ano da chegada dos símbolos da JMJ a Lisboa, o sucesso daquele que foi o maior evento jamais realizado na cidade”, indica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A cerimónia está marcada para a Praça do Município, em Lisboa, com início às 18h30, e conta com a participação do presidente da autarquia Carlos Moedas.
“Na ocasião, será entregue aos trabalhadores que estiveram envolvidos na organização da JMJ um reconhecimento do Papa Francisco, que deixará, através do núncio apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, o seu testemunho”, adianta ainda o comunicado.
Lisboa acolheu o maior encontro mundial de jovens com o Papa, entre 1 e 6 de agosto de 2023, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas por Francisco no Parque Tejo.
A próxima edição internacional da JMJ realiza-se em Seul, na Coreia do Sul, em 2027.
LS