Igreja/Media: Projeto «Passo-a-Rezar» celebra 15 anos com novas propostas de oração

«Descarregue a aplicação, reze connosco todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar», convida o padre António Sant’Ana

Cartaz: Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal

Braga, 14 fev 2025 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (RMOP), ligada à Companhia de Jesus (jesuítas), anunciou hoje novas propostas de oração no ‘Passo-a-Rezar’, projeto que vai celebrar 15 anos, na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

“Pais, filhos, avós, todos os domingos haverá uma nova proposta de oração para se rezar em família. E, além disso, todos os sábados, a partir de março, poderá também encontrar uma proposta de oração. O ‘Passo-a-Rezar’ passa a estar disponível todos os dias da semana”, destaca o diretor do ‘Passo-a-Rezar’, o padre António Sant’Ana, na informação enviada esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, à Agência ECCLESIA.

A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, pelos 15 anos do projeto ‘Passo-a-Rezar’, afirma que “chegou a hora de abrir novos caminhos” e anuncia proposta de oração para famílias, com o lançamento do ‘Passo-a-Rezar em Família’, no dia 23 de fevereiro, “o primeiro domingo após o aniversário” que celebra esta segunda-feira, 17 de fevereiro.

“A iniciativa surge como resposta ao desafio de algumas famílias que gostariam de ter mais subsídios de oração para ajudar as crianças e os adolescentes a crescer na fé e propostas atrativas que os despertem para a amizade com Jesus”, explica sobre o novo projeto.

O ‘Passo-a-Rezar em Família’, acrescenta a RMOP-Portugal, conta com a colaboração do ‘Rezandovoy’, “projeto irmão do Passo-a-Rezar”, desenvolvido pelo Grupo de Comunicação Loyola, em Espanha, as propostas de oração vão ser traduzidas e adaptadas à realidade portuguesa.

No contexto destes 15 anos, os Jesuítas anunciam “outra novidade” do projeto ‘Passo-a-Rezar’ que, a partir do dia 1 de março, vai passar a ter proposta de oração “todos os dias, incluindo aos sábados”.

“Quinze anos que o confirmam como uma marca na oração diária de milhares de pessoas. É também uma referência nas propostas de oração pessoal, que podem ser utilizadas em diferentes circunstâncias e pelas mais variadas intenções”, desenvolve a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal.

Neste sentido, a RMOP apresenta diversos exemplos, em 2023, disponibilizaram “as orações oficiais” da Jornada Mundial da Juventude, a JMJ Lisboa, existe o ‘Rezar o meu dia’, ‘Sete Pausas na Beleza’, ‘Terço com o Passo-a-Rezar’ e ‘Pela paz na Ucrânia’, com a aplicação ‘Passo-a-Rezar’ é possível peregrinar até Santiago de Compostela e a lugares marianos, “rezar com Maria e pelas intenções do Papa a cada mês”.

“Não se esqueça, descarregue a aplicação, reze connosco todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar”, convida ainda o padre António Sant’Ana, sacerdote jesuíta (SJ), no vídeo de apresentação das novidades dos 15 anos do projeto online ‘Passo-a-Rezar’.

Cartaz: Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal

A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal informa que “cerca de 16 mil pessoas rezavam com a aplicação do Passo-a-Rezar” (Android e iOS), no final do mês de janeiro, enquanto “oito mil ouviam através do site”, diariamente “perto de seis mil pessoas recebem a proposta de oração no seu email”.

O projeto ‘Passo-a-Rezar’ tem a colaboração de mais de cem voluntários – “pessoas que escrevem os textos, as que lhes dão voz, as que escolhem as músicas e as que selecionam as imagens e frases para as redes sociais” -, e está também nas redes sociais, as suas contas/páginas “somam milhares de seguidores: “mais de 59 mil no Facebook, 6 mil no Instagram e perto de 2 mil e 500 no Youtube”.

CB/OC

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
Scroll to Top