
Igreja: Fundação Fé e Cooperação celebra 35 anos com colóquio sobre “Fraternidade, novo nome para a Paz”

Lisboa, 08 ago 2025 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC), organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, vai celebrar o 35ºaniversário com o colóquio “Fraternidade, novo nome para a Paz”, no dia 10 de setembro, em Lisboa.
“Num tempo marcado por crescentes divisões e conflitos, este encontro será um espaço privilegiado de reflexão e diálogo sobre o contexto internacional atual, promovendo caminhos de cooperação multilateral que coloquem no centro o bem comum, a dignidade humana e a prosperidade das nações”, lê-se na nota partilhada pela organização.
A FEC acredita que é “urgente afirmar a fraternidade como um caminho possível e necessário para a paz”.
“O colóquio pretende ser uma oportunidade para celebrar o caminho já percorrido pela FEC, mas também para pensar em conjunto os desafios do presente e do futuro”, salienta.
As inscrições para participar no encontro, que decorre entre as 9h e as 13h, já se encontram abertas e podem ser feitas através de um formulário disponibilizado no site da fundação.
A FEC – Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento, organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, que tem como missão promover o desenvolvimento humano integral, com a visão de construir uma sociedade onde cada pessoa possa viver com dignidade e justiça.
Criada em 1990, atualmente tem intervenção em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.
LJ