Igreja/Cultura: Seminário de Aveiro recebe exposição «Querendo, quero o infinito»
Aveiro, 28 jun 2024 (Ecclesia) – O Seminário de Santa Joana Princesa, da Diocese de Aveiro, acolhe a exposição ‘Querendo, quero o infinito’, com textos de Fernando Pessoa, que pode ser visitada, de 1 de julho a 2 de agosto, no Claustro dos Apóstolos.
“Esperamos que esta exposição possa ajudar a meditar sobre a nossa condição humana, como seres marcados pelo desejo do Infinito e da Perenidade”, lê-se no sítio online da Diocese de Aveiro.
Os textos expostos do poeta Fernando Pessoa na exposição ‘Querendo, quero o infinito’, permitem ao visitante fazer “um percurso pela alma humana, que procura o Infinito” e que o autor, “no entardecer da sua vida”, encontrou na fé cristã.
Esta exposição que o Seminário de Santa Joana Princesa da Diocese de Aveiro acolhe, e apresenta no Claustro dos Apóstolos, é uma parceria com a Comissão Diocesana da Cultura, e pode ser visitada a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de julho, ao dia 2 de agosto (sexta-feira), entre as 09h30 e as 18h00, de segunda a sexta-feira, e das 10h00 às 17h00 aos sábados e domingos.
A exposição ‘Querendo, quero o infinito’ com textos do escritor português Fernando Pessoa, escolhidos por jovens estudantes universitários do Movimento católico Comunhão e Libertação, fez parte do ‘Festival da Juventude’ da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, e esteve patente no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.
CB