Igreja/Cultura: Lisboa recebe bienal de arte cristã

Lisboa, 29 abr 2023 (Ecclesia) – A primeira Bienal de Arte Cristã em Lisboa vai ser inaugurada hoje, às 16h00, na Igreja da Graça, na capital de Portugal.

Ao longo de vários meses, até setembro, a Bienal de Lisboa vai exibir “a criatividade de setenta artistas nacionais e internacionais de dezanove países”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

As obras em exposição vão estar distribuídas por vários locais “emblemáticos” de Lisboa, como são o caso do Convento da Graça, Igreja do Castelo de São Jorge, Igreja da Madalena e Museu de Santo António.

Com a curadoria do artista português Santiago Belaqcua, a bienal contemplará, também, várias iniciativas ao longo da sua exibição, entre as quais concertos musicais de diversos estilos.

A Bienal de Lisboa pretende valorizar todo o património religioso através da criatividade artística de todos os artistas em exibição, nos mais diversos temas e figuras da história cristã.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Maio 2025
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Scroll to Top