
Igreja/Ambiente: O Corpo Nacional de Escutas assinala o Dia Nacional do Mar
Porto, 15 nov 2023 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através do seu Departamento Nacional de Ambiente (DNA), assinala, a 16 de novembro, em Matosinhos (Porto) o Dia Nacional do Mar.
O CNE ao abrigo da parceria estabelecida com a Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa desafia todos os escuteiros a celebrarem em conjunto o mês do mar.
O mês do mar é uma iniciativa que decorre no mês de novembro, e o seu principal objetivo “2é criar uma onda de limpeza de praias e zonas ribeirinhas no nosso país, bem como sensibilizar os jovens e comunidades para o problema do lixo marinho”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Este ano, a Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa, em colaboração com o CNE, com a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) e a Associação de Guias de Portugal (AGP), desafiam toda a comunidade escutista a celebrar, entre os dias 05 e 27 de novembro em conjunto o mês do mar.
Esta ambiciosa iniciativa celebra este ano o seu 5º aniversário, envolvendo, nas últimas campanhas, mais de 9000 voluntários, em 263 ações distintas, tendo recolhido mais de 42 toneladas de lixo marinho.
LFS