
Igreja/Ambiente: Castelo Branco vai assinalar o 10º aniversário da «Laudato Si»
Castelo Branco, 23 mai 2025 (Ecclesia) – A cidade de Castelo Branco, na capela do Espírito Santo, vai celebrar, dia 29 deste mês, pelas 20h30, o 10º aniversário da Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.
A ação, apoiada pela Junta de Freguesia de Castelo Branco e promovida por Cristina Levine Martins Xavier de Sousa, fundadora/CEO da Harmonious Jungle – Vale da Esteva e Animator Laudato Si’, integra o Protocolo de Compromisso Comunitário estabelecido com a freguesia, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O evento consiste na exibição do documentário internacional «A Carta», seguido de um momento de reflexão e oração comunitária, com o padre Nuno Folgado e visa “envolver cidadãos, instituições e movimentos num apelo à ecologia integral e à regeneração da relação entre o ser humano e a criação”.
LFS