
Fátima: Santuário promove férias para pais de pessoas com deficiência
Fátima, 16 mai 2025 (Ecclesia) – Inspirada nas palavras de Jesus (em Mc 3,3), a semana «Vem para o meio» destina-se a proporcionar quer às pessoas com deficiência alguns dias de férias, quer, de modo particular, aos seus pais/cuidadores um tempo de descanso, às vezes o único no ano, no qual poderão ficar ou não com eles, visto haver um corpo de voluntários ao qual ficam entregues.
A iniciativa decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, assumindo o Santuário de Fátima as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes.
No âmbito desta iniciativa estão previstas diversas atividades, entre as quais: uma visita guiada aos Valinhos, uma outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
Para os voluntários, mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual se é convidado a despir-se da centralidade do ‘eu’ para dar protagonismo ao ‘tu’, ao outro, descobrindo nele uma riqueza única.
O convite é feito a pessoas maiores de 16 anos que estiverem disponíveis para colaborar voluntariamente nesta iniciativa, em turnos semanais.
Informações através do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima pelo email pastoral@fatima.pt
LFS
TURNOS – 15 a 21 de julho |