Évora: Arcebispo preside à ordenação sacerdotal de Carlos Corrales
Évora, 28 nov 2024 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai presidir à ordenação sacerdotal do diácono Carlos Corrales, no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, pelas 17h, na Sé.
Natural da Costa Rica, Carlos Corrales foi ordenado diácono a 6 de julho e nos últimos messes tem realizado trabalho pastoral na Unidade Pastoral de Borba.
O arcebispo de Évora escreveu uma carta à diocese a convidar o “presbitério, o diaconado, os seminários, as congregações e toda a Igreja diocesana a participar” na celebração.
D. Francisco Senra Coelho agradeceu ao Seminário, ao Caminho Neocatecumenal, à família e a todos os que que sustentaram a vocação do futuro sacerdote: “Na certeza de que a fecundidade do seu ministério dependerá da graça de Deus, continuemos unidos à oração pelo seu ministério”.
Carlos Corrales chegou a Portugal em 2015, foi aluno do Seminário Redemptoris Mater de Nossa Senhora de Fátima (Évora), frequentou formação no Instituto Superior de Teologia, (Évora), filiado na Pontifícia Universidade de Salamanca, e na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.
Seguiu-se um ano de missão na Ilha de São Miguel, nos Açores, onde acompanhou um sacerdote, e depois no Chile, em que integrou uma equipa de evangelização do caminho neocatecumenal.
LJ
Notícia atualizada às 13h01 de 29/11