![](https://agencia.ecclesia.pt/portal/wp-content/uploads/2022/10/jotajoti_2022.jpg)
Escutismo: «JOTA JOTI» 2022 reúne escuteiros de todo o mundo através da rádio e internet
Crianças e jovens refletem sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
![](https://agencia.ecclesia.pt/portal/wp-content/uploads/2022/10/jotajoti_2022-390x260.jpg)
Lisboa, 14 out 2022 (Ecclesia) – O JOTA-JOTI, maior evento de escutismo do mundo, acontece online e pelas ondas de rádio, até este domingo, unindo crianças e jovens para refletir sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).
“O JOTA-JOTI deste ano, vai reunir milhões de jovens de todo o mundo para um fim de semana repleto de diversão, amizade e aprendizagem e pretende unir todos os escuteiros através de rádio e internet”, divulga o site.
O Jamboree no Ar e Jamboree na Internet, conhecido como Jota-Joti, neste ano tem como objetivo colocar os escuteiros de todo o mundo a “desenvolver o seu conhecimento e interesse pelas telecomunicações, e a desenvolver uma consciencialização de cidadania global, para que em conjunto possam contribuir para enfrentar os principais desafios do nosso Planeta”.
“Neste JOTA/JOTI temos também a oportunidade de comunicar com a comunidade lusófona de uma forma mais organizada, criando ou cimentando amizades entre os escuteiros de vários países lusófonos”, escreveu José Feliciano, Chefe Adjunto do Departamento Nacional de Radioescutismo
Sob o tema “Oceanos, mares que ligam”, a iniciativa inicia esta sexta-feira e tem como base nacional o Campo de Escuteiros da Palhaça, na região de Aveiro.
SN