Universidade: Católica e Santuário de Fátima vão criar a «Cátedra Estudos de Fátima: Religião e Sociedade»
Protocolo vai ser assinado no dia 14 de outubro
Lisboa, 11 out 2024 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e o Santuário de Fátima vão assinar um protocolo no dia 14 de outubro, em Lisboa, que prevê a criação de uma “Cátedra Estudos de Fátima: Religião e Sociedade”.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o protocolo vai ser assinado Auditório Santuário de Fátima, na sede da Universidade, em Lisboa, onde também vai ser proferida a Conferência “Guerra e Paz no Século e na Mensagem de Fátima”, por José Miguel Sardica, historiador e docente da UCP.
“Este protocolo, que será assinado pela Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e pelo Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, pretende formalizar e dar continuidade à longa e diversificada colaboração entre ambas as instituições, que têm vindo a trabalhar juntas em diversas iniciativas e projetos, com particular relevo nas áreas da teologia, da história e do património”, indica o comunicado.
Para além da criação de uma “Cátedra Estudos de Fátima: Religião e Sociedade”, com direção partilhada entre a UCP e o Santuário de Fátima, o protocolo que vai ser assinado no dia 14 inclui ainda “a integração de recursos humanos qualificados do Santuário e da UCP em projetos científicos e educativos das respetivas instituições, bem como a colaboração em projetos de criação artística e conservação e restauro do património do Santuário”.
O protocolo de colaboração entre a Universidade Católica Portuguesa e o Santuário de Fátima vai ser assinado na sala 131 (Auditório Santuário de Fátima), às 17h30, da próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.
PR