Direitos Humanos: Iniciativas ajudam a consciencializar e a combater o tráfico de pessoas
Lisboa, 04 fev 2026 (Ecclesia) – Esta semana, de 4 a 8 de fevereiro, comunidades em todo o mundo vão unir-se para a 12ª edição do Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o Tráfico de Pessoas, sob o tema: “A Paz começa com a dignidade. Um chamado global para o fim do Tráfico de Pessoas”.
“Comemorada todos os anos em 8 de fevereiro, Festa de Santa Josefina Bakhita, este dia internacional convida as pessoas de boa vontade a se unirem em oração, reflexão e ações concretas contra um crime que continua afetando milhões de mulheres, crianças, migrantes e pessoas deslocadas em todo o mundo”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A coordenadora do Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o Tráfico de Pessoas e da Rede Internacional Talitha Kum contra o tráfico de pessoas, irmã Abby Avelino, recorda que “o tráfico de pessoas continua sendo uma profunda ferida global, violando a dignidade humana e perturbando a paz de nossas sociedades. Ao colocar o tema da paz e da dignidade humana no centro do Dia Internacional deste ano, convidamos todas as pessoas de boa vontade a ir além da reflexão e se unirem em ações concretas para acabar com esse crime. Nosso compromisso é caminhar ao lado das vítimas e sobreviventes, ouvir suas vozes e defender uma mudança sistêmica que aborde as causas profundas do tráfico e construa um mundo baseado na paz, na justiça e na dignidade para todos”.
LFS

