Coimbra: Serviço da Juventude promove «Dia do Animador»
Organização adiou o encontro «face ao momento de emergência que comunidades da diocese atravessam», causado pela depressão Kristin
Coimbra, 19 jan 2026 (Ecclesia) – O Serviço da Juventude da Diocese de Coimbra adiou o “Dia do Animador”, que ia promover a 01 de fevereiro, das 14h30 às 18h30, no Instituto Universitário Justiça e Paz naquela cidade.
“Face ao momento de emergência que comunidades da nossa diocese atravessam, comunicamos que o ‘Dia do Animador’ será adiado para data futura, podendo inclusive ser em outros moldes”, informou o Serviço Diocesano da Juventude – Coimbra, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, nas suas páginas nas redes sociais.
A passagem da depressão Kristin pelo território português, esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
“Uma palavra de muita força, coragem, resiliência e esperança para todos os que se estão a reerguer. Estamos juntos”, acrescenta a pastoral juvenil da Diocese de Coimbra.
Numa nota enviada ao «Correio de Coimbra», o Serviço diocesano da Juventude informou que “o Dia do Animador pretende ser algo dinâmico e provocatório, tendo como convidados pessoas que também acompanham a Juventude em diversas vertentes”, para todos os que trabalham e acompanham a juventude desta diocese.
Do programa constava André Cardoso, Presidente do Conselho Nacional da Juventude, com o tema “Os jovens de hoje”; Pedro Carvalho, Diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, com o tema “Estruturar, Liderar e Acompanhar” e o padre Luís Rafael, que falará sobre “O papel da linguagem informal na comunicação da Igreja”; numa conversa moderada por Hugo Monteiro, Diretor do Serviço Diocesano da Juventude.
O encontro é limitado a 50 participantes.
LFS/CB
Notícia atualizada às 17h19, de 30 de janeiro

