Coimbra: Roteiro espiritual de fevereiro convida a rezar pelo namoro
Coimbra, 09 fev 2026 (Ecclesia) – A diocese de Coimbra lança o “roteiro espiritual” para o mês de fevereiro com a intenção de rezar pelo tempo de namoro, “como tempo para Deus”.
“O namoro é um tempo privilegiado para discernir, para perceber se esta relação nos aproxima de Deus e nos faz mais livres, mais verdadeiros e mais capazes de amar alguém para lá de nós mesmos. Não é um tempo perdido, mas um tempo oferecido”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A iniciativa que pretende, a cada mês, concretizar o plano pastoral intitulado “No Espírito de Cristo está toda a nossa vida”, neste mês tem como título “Namoro, um tempo para Deus”.
“É ocasião para cultivar a alegria simples de estar juntos, para aprender a amar nas pequenas coisas e descobrir que o amor maduro não nasce por acaso. Este cresce quando alimentado pela fé, pela oração e pela sinceridade de coração”, acrescenta.
Como gesto concreto, o roteiro sugere duas opções: “para os namorados e para todos”, a primeira sob a questão “Para onde sinto que Deus nos está a conduzir?” e um pequeno compromisso; a segunda com a questão “Como preparo o meu coração para amar bem?” e o desafio de um gesto de serviço.
Em jeito de roteiro, mensalmente, será difundido um flyer, em tamanho A5 para quem quiser imprimir, e divulgado nas redes sociais, através de um pequeno vídeo, como “proposta útil ao crescimento espiritual”.
LFS

