Coimbra: Pastoral da Juventude realiza terceira edição do festival «For God Shake»
Lisboa, 06 nov 2025 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Juventude de Coimbra promove, no dia 23 de novembro, o ‘For God Shake Festival’, pelo terceiro ano, entre as 10h15 e as 18h15, no Colégio Rainha Santa Isabel e Sé Nova, em Coimbra.
Este ano, é uma edição especial Jubileu, tendo em conta o Ano Santo 2025 que a Igreja Católica está a celebrar até ao dia 6 de janeiro de 2026, e acontece num dia em que se celebra a 40ª Jornada Mundial da Juventude que é festejada a nível diocesano, na solenidade de Cristo-Rei.
O ‘For God Shake Festival’, que combina a fé e a música, vai contar com quatro palcos: ‘Palco Diocese’, ‘Palco Encontro’, ‘O Teu Palco’ e ‘Palco Esperança’.
O ‘Palco Encontro’, na Capela da Rainha Santa, vai contar com Rute Martins, da Diocese de Aveiro; o ‘O Teu Palco’, vai receber a Banda Missio, Fortaleza Jovem e Topcovers; e no ‘Palco Esperança’ vai atuar o grupo Symbiose e Joana Matos vai dar o seu testemunho sobre estar em missão.
“Isto acontecerá tudo de manhã. A parte da tarde será o palco principal, no pavilhão do Colégio Rainha Santa”, explica Hugo Monteiro, coordenador do Serviço Diocesano da Juventude, em declarações à Agência ECCLESIA.
Este espaço, intitulado ‘Palco Diocese’, acolhe os ‘Três na Esperança”, um grupo que se formou no Jubileu de Jovens, que decorreu este ano em Roma; a Banda São Sebastião, de Coimbra; e o padre João Paulo Vaz, numa espécie de tributo aos 20 anos de carreira.
Também Alice Cardoso, a Banda da Paróquia, da qual é membro Hugo Monteiro, e o Coro COD Coimbra vão atuar neste palco.
O dia 23 de novembro inclui também uma peregrinação jubilar, com início no Colégio Rainha Santa Isabel (10h15), e uma peregrinação do Colégio à Sé Nova (13h30).
Para as 17h30 está prevista a Eucaristia, com o coro COD Coimbra e o grupo da Escola de Dança do Colégio Rainha Santa Isabel.
A participação no ‘For God Shake Festival’, aberto a toda a Diocese de Coimbra, requer a reserva de pulseiras de acesso que pode ser feita através de um formulário disponibilizado online.
A iniciativa repete-se por mais um ano depois de ter nascido em 2023, a propósito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, altura em que teve a sua 1ª edição, e de se ter realizado em 2024, em Ansião.
PR/LJ

